Se depender de Daniel Craig, James Bond vai perder sua fama de mulherengo e machista.
Bond 25 será o 25º filme do espião mas famoso do cinema e o próximo projeto a ser realizado por Daniel Craig, segundo confirmação à Associated Press durante um evento em que ele leiloou seu carro do 007 para caridade. Em outra entrevista, o ator confirmou que vai continuar tentando acabar com a imagem ruim que ronda James Bond.
"Estou tentando fazer isso gentilmente nos últimos quatro filmes e continuarei fazendo", disse Craig em entrevista à revista People sobre James Bond, conhecido ao longo dos anos por salvar o mundo e seduzir mulheres. Quando perguntado sobre Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) dirigindo o próximo filme da franquia, o ator foi seco e respondeu: "Nós veremos!".
Após a novela sobre o retorno de Craig para o seu quinto longa à frente do personagem ter chegado ao fim em agosto de 2018, o ator chegou a anunciar que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) era o seu favorito para assumir a direção de Bond 25. Yann Demange (71: Esquecido em Belfast), David MacKenzie (A Qualquer Custo) e Paul McGuigan (Xeque-Mate) foram cotados, mas Boyle assumiu a frente.
O cineasta está trabalhando num argumento alternativo junto com John Hodge (com quem trabalhou em Trainspotting - Sem Limites). Boyle disse que só assumirá a direção se puder usar o seu roteiro, indo de encontro com a história original do longa que havia sido escrito por Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas da saga 007 desde O Mundo Não é o Bastante.
Mesmo não sabendo onde está questão sobre o roteiro vai parar, Bond 25 tem previsão de ser lançado em novembro de 2019.