Estrelado por Emily Blunt e John Krasinski (que também assume a direção do terror), Um Lugar Silencioso está surpreendendo com uma boa recepção do público e ótimos elogios da imprensa especializada - alcançando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas você sabia que tal obra quase fez parte do universo Cloverfield?
Tem até sentido, considerando que ambos tem monstros, investem em ações de marketing misteriosas e são produções da Paramount Pictures. Então, tal questão chegou a ser debatida quando os roteiristas Scott Beck e Bryan Woods venderam seu projeto para o estúdio. "Foi um timing esquisito, porém nós já estávamos desenvolvendo o script de Rua Cloverfield, 10. Conversamos com um executivo e pensamos num crossover. Porém, quando levamos o projeto final, a Paramount viu A Quiet Place (no original) como um filme completamente diferente. Afinal, é uma obra completa por si só", contou Beck para o /Film.
Por fim, a dupla ficou bem satisfeita com essa diferenciação, apesar de ter carinho pela franquia Cloverfield. "Eles são filmes excelentes. Mas, como cineastas, gostamos de novas e originais ideias. Sentimos que muito do que existe por aí é remake, ou sequência ou inspirado em HQs. Nós também curtimos eles, mas nosso sonho é sempre lançar algo diferente para o mercado, então ficamos gratos que a Paramount abraçou essa proposta", finalizou Woods.
Um Lugar Silencioso acompanha uma família que precisa se proteger num futuro bizarro, onde monstros atacam diante de qualquer tipo de som. Millicent Simmonds (Sem Fôlego) e Noah Jupe (Extraordinário) completam o elenco da produção - já disponível nos cinemas brasileiros. Leia a crítica do AdoroCinema.
Já o quarto filme da franquia Cloverfield será Overlord, ambientado na Segunda Guerra Mundial e sem previsão de estreia. Atualmente, The Cloverfield Paradox segue no catálogo da Netflix.