Indiana Jones 5 terá o retorno de Harrison Ford como o famoso arquéologo, porém qual será o futuro da franquia? Steven Spielberg está disposto a ousar e diz que gostaria de ver uma mulher liderando as novas aventuras!
Em entrevista ao The Sun, o aclamado cineasta confirmou que este será o último filme de Ford na saga, então apoiou a ideia de escalar uma atriz para assumir a possível versão feminina do icônico personagem. Ele sabe que isso pode causar a raiva de alguns fãs, porém acredita que está na hora de explorar novas formas. "Nós teríamos que mudar o nome de Jones para Joan. E não teria nada de errado com isso", contou Spielberg.
Sem o retorno de Shia LaBeouf, Indiana Jones 5 terá roteiro de David Koepp (Jurassic Park, Homem-Aranha), mostrando Indy em busca por "algum artefato precioso que todos estão procurando". Mais uma vez, a trilha sonora será criada pelo lendário John Williams. As gravações só começam em 2019, mas o filme tem lançamento marcado para 10 de julho de 2020.
Enquanto isso, Steven Spielberg começou as audições para seu sonhado remake de Amor, Sublime Amor e ainda está planejando uma cinebiografia do compositor Leonard Bernstein. Atualmente nas telonas, ele está lançando a ficção científica Jogador Nº1.