Jovem ator de destaque, produtor de blockbusters e uma das estrelas da nova trilogia de Star Wars: aos 26 anos, John Boyega é tudo isso e mais um pouco. Aliás, o impressionante currículo do intérprete britânico pode ganhar mais um título importante: o de membro do Universo Cinematográfico Marvel, uma vez que o próprio Boyega revelou que se reuniu com executivos da Marvel para debater a possibilidade de assumir um papel ainda misterioso na enorme constelação de heróis do estúdio (via ScreenRant).
Diferentemente do que muitos fãs esperavam, no entanto, Boyega também confirmou que não reviverá Blade, herói originalmente interpretado por Wesley Snipes, nas telonas. Demonstrando imenso respeito à performance do colega, o jovem ator declarou que assumir o papel seria como "cuspir na cara de Wesley". Se o personagem retornar ao cinema, o único intérprete possível na visão de Boyega, portanto, é o próprio Snipes - o que abre espaço para toda sorte de especulações.
Apesar de ter avisado que a possibilidade de adentrar o UCM ainda não é concreta e que isso só deve acontecer no futuro, Boyega certamente se encaixaria bem no planejamento de Kevin Feige. Enquanto o estrategista da Marvel segue concentrado em entregar o melhor resultado possível em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, fechando assim a Fase 3 do Universo Cinematográfico com chave de ouro, o futuro permanece uma incógnita. Ao passo que muitos dos heróis mais recentes da Marvel devem ganhar a chance de dar prosseguimento às suas sagas - Pantera Negra, Doutor Estranho e Capitã Marvel, mais notavelmente -, outros heróis devem continuar a desembarcar no UCM. Bastaria o estúdio encontrar, dentre sua imensa gama de oportunidades, o melhor papel possível para Boyega.
E aí, o que você acha da ideia de ver Boyega dentro do Universo Cinematográfico Marvel? Levando em consideração que ele já faz parte da família Disney, as possibilidades realmente não são remotas. No momento, Boyega está em cartaz no Brasil com Círculo de Fogo: A Revolta.