Faleceu na França Stéphane Audran, ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim 1968 por As Corças e protagonista de A Festa de Babette, vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 1988.
Nascida em Versailles em 1932, Stéphane se destacou inicialmente no teatro e estreou no cinema em 1957, com Le Jeu de la Nuit. Dois anos depois atuou em Os Primos, de Claude Chabrol, e assim teve início uma longa parceria pessoal e profissional com o cineasta. Casados entre 1964 e 1980, eles trabalharam juntos em cerca de 25 longas, incluindo clássicos como o já citado As Corças, O Açougueiro e Violette Nozière - pelo qual ganhou o César de atriz coadjuvante em 1979.
Outras obras memoráveis de sua filmografia são O Discreto Charme da Burguesia - que lhe rendeu o BAFTA de melhor atriz em 1974 -, Agonia e Glória, O Signo do Leão e A Lei de Quem Tem o Poder, e seu último trabalho foi A Garota de Mônaco, de 2008. Audran, que foi casada com o ator Jean-Louis Trintignant na década de 1950, também faz uma pequena participação em The Other Side of the Wind, lendário projeto inacabado de Orson Welles que a Netflix vai finalizar e lançar em breve.
A causa da morte não foi divulgada, mas seu filho Thomas Chabrol disse à AFP que a atriz estava mal há algum tempo e havia acabado de sair de uma internação de dez dias.