Após a saída de Phil Lord e Chris Miller da direção de Han Solo: Uma História Star Wars, o filme passou por inúmeras refilmagens sob o comando de Ron Howard. Entretanto, o roteiro não foi modificado.
De acordo com um ator não identificado que trabalhou no longa-metragem, o cineasta trabalhou a partir do mesmo material que Lord e Miller tinham usado, o roteiro escrito pelo veterano de Star Wars, Lawrence Kasdan, e seu filho Jon.
"É exatamente o mesmo roteiro. Eles estão filmando exatamente as mesmas coisas. Não há nada de novo. [Lord e Miller] usaram locações inteiras. Mas Ron está usando apenas partes desses sets. Eu acho que eles não estão filmando em ângulo aberto. Talvez para economizar dinheiro", disse o ator à Vulture (via ScreenRant).
Uma das supostas razões para a demissão de Lord e Miller é que os diretores, responsáveis por Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei, empregaram seu estilo improvisado de fazer filmes, que às vezes ia contra o que foi originalmente escrito. Normalmente, refilmagens acontecem após o roteiro ser reescrito diversas vezes durante a produção, mas em Han Solo aconteceu o inverso disso. Howard foi contratado para seguir o roteiro, e parece que foi exatamente isso que aconteceu.
Ainda assim, houve algumas mudanças feitas para Solo após Howard assumir, por exemplo Paul Bettany substituindo Michael K. Williams como Dryden Vos, mas nada que alterasse drasticamente o esquema previsto pela Lucasfilm.
Estrelado por Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Donald Glover, Joonas Suotamo e Woody Harrelson, Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o dia 24 de maio.