Uma das controvérsias mais peculiares a respeito da produção de Liga da Justiça envolveu um singelo bigode. O filme da Warner Bros. foi marcado por bastidores conturbados e quando o longa-metragem precisou passar por custosas refilmagens, mais um problema: Henry Cavill não podia raspar o bigode. O visual deveria ser mantido por questões contratuais, já que o ator precisava dos pelos faciais para compor o vilão de Missão Impossível - Efeito Fallout.
A queda de braço entre Paramount e Warner foi vencida pela produtora de Missão Impossível e o bigode de Cavill teve que interpretar o Superman de bigode em Liga da Justiça. Os pelos faciais foram removidos na pós-produção, mas o resultado final não agradou os fãs e virou um verdadeiro meme instantâneo. O visual do Superman definitivamente caiu no vale da estranheza. O mais curioso foi que as refilmagens de Liga da Justiça custaram cerca de US$ 25 milhões, um valor altíssimo mesmo para os padrões de uma superprudução hollywoodiana, mas ainda assim ficou a impressão de que o dinheiro foi mal utilizado.
Depois de tantos impasses, piadas e milhões de dólares gastos em efeitos especiais, o as filmagens de Missão Impossível - Efeito Fallout finalmente terminaram e Cavill pôde remover o bigode. Para marcar este momento, o ator publicou um vídeo hilário em seu perfil no Instagram no qual faz as pazes com as lâminas de barbear.
"Olá. Não se espante, sou eu, Henry Cavill", diz o ator, vestindo um roupão no camarim. "As vezes eu sou um super-herói e as vezes eu sou um ex-agente secreto, mas agora eu estou completamente barbeado. Eu sei, é difícil me reconhecer sem meu KingStache [apelido que o ator deu para seu próprio bigode]. As vezes eu acho difícil me reconhecer."
Ao som da música "I Will Remember You", de Sarah McLachlan, o ator faz uma eulogia para seu bigode e se despede do antigo visual. "É difícil admitir: Isso não é CGI. Ele realmente se foi", brinca. No Instagram, o vídeo foi publicado acompanhado pela hashtag #ShavedButNotForgotten, que pode ser traduzida como #RaspadoMasNãoEsquecido.