Reconhecido por fortes filmes como Tony Manero, No, O Clube e Neruda, Pablo Larraín deixou o cinema chileno para invadir Hollywood com Jackie e por lá permanecerá mais um tempo. Em breve o diretor irá comandar The True American, drama baseado no livro The True American: Murder and Mercy in Texas, de Anand Giridharadas.
A história real se passa no Texas dias após o atentado de 11 de setembro de 2001 e acompanha Rais Bhuiyan, muçulmano ex-militar da Força Aérea de Bangladesh que sobrevive a um crime de ódio e passa a batalhar pela vida do homem que o atacou, Mark Stroman, condenado à morte. De acordo com o Tracking Board Kumail Nanjiani negocia para viver Rais, enquanto Mark Ruffalo deve interpretar o xenófobo Mark, cujo apelido era "Arab-Slayer" ("Matador de Árabe" em tradução livre).
Kathryn Bigelow quase foi a diretora do filme, que sob seu comando teria Tom Hardy e Riz Ahmed nos papéis principais. A vencedora do Oscar continua envolvida como produtora, ao lado de Juan de Dios Larraín e da companhia Annapurna.