Deadpool teve sua estreia vetado na China em 2016 devido ao seu conteúdo violento, agora, dois anos depois, o filme estrelado por Ryan Reynolds finalmente será exibido no país asiático. Enquanto Deadpool 2 já está quase sendo lançado, os cinéfilos chineses só poderão conferir o primeiro longa agora, quando a obra for exibida no Festival Internacional de Cinema de Pequim, que acontece de 15 a 22 de abril.
Segundo a Variety, o filme será exibido apenas no evento cinematográfico, não havendo pretensões iniciais de lançar o longa comercialmente nos cinemas, mas talvez uma boa recepção do público possa mudar a ideia dos reguladores de filmes do país. Deadpool arrecadou mundialmente US$ 783.1 milhões, segundo o Box Office Mojo, uma quantia maravilhosa perto do orçamento original do filme de US$ 58 milhões. Contudo, o longa poderia ter ultrapassado a marca do bilhão nas bilheterias se tivesse sido lançado na China, que é o país com a maior quantidade de salas de cinema do mundo.
A Fox — comprada pela Disney — e a Marvel pagaram o preço por manterem as cenas sanguinolentas, com palavrões e conteúdo mais sexual no longa, mas ainda assim a obra fez sucesso e se tornou o filme proibido para menores de maior bilheteria em todos os tempos. Ainda que percam a possibilidade de faturar muito com o maior mercado consumidor de cinema do mundo, a Disney já anunciou através do presidente da empresa, Bob Iger, que as produções do Mercenário Tagarela continuarão tendo censura para maiores, ou seja, Deadpool 2 também deve ser barrado no país asiático e pode não alcançar a marca do bilhão em arrecadação pelo mesmo motivo.
Passando por refilmagens, Deadpool 2 chega aos cinemas do Brasil dia 17 de maio. Josh Brolin, Morena Baccarin, T.j. Miller, Zazie Beetz e Brianna Hildebrand também integram o elenco do longa dirigido por David Leitch.