O assistente de direção Terry Madden, de 66 anos de idade, está processando os produtores de 007 Contra Spectre. Ele pede uma indenização de £ 2,5 milhões (mais de R$ 11,43 milhões) por ter sofrido "um acidente que encerrou sua carreira".
"No dia 17 de fevereiro de 2015, a segunda unidade estava filmando sequências de ação em um avião que voava sobre um vale nos Alpes austríacos usando uma câmera controlada remotamente montada em um Range Rover", diz o texto dos advogados de Madden. "Depois de uma dessas tomadas, o veículo perdeu o controle e atropelou o Sr. Madden, o prendendo e esmagando suas pernas."
Os advogados processaram as produtoras B24 e Eon Productions, mas eles afirmam que a responsabilidade de arcar com a indenização solicitada é da seguradora dos estúdios.
Ao longo de 45 anos de carreira, Madden trabalhou em mais de 80 projetos, incluindo 13 filmes da franquia James Bond. O profissional também tem créditos em filmes como Vingadores: Era de Ultron, Guerra Mundial Z, Capitão América: O Primeiro Vingador, Guerra nas Estrelas, Superman II - A Aventura Continua e Alien³.
"Eu me sinto privilegiado orgulhoso de fazer parte de uma indústria ativa, excitante e trabalhadora, às vezes sacrificando a minha vida familiar. Então, ter a carreira que você levou tantos anos para construir tirada de você em poucos segundos em um horrendo acidente é algo que destrói a alma. Isso limitou muito a minha mobilidade e eu estou incapaz de fazer as coisas que eu conseguia antes com facilidade", disse Madden.