Minha conta
    Steven Spielberg não conseguiu os direitos de Star Wars para Jogador Nº1

    "Você poderia ter me chamado para resolver essa, Steve. Como eu ia dizendo, eu construí a Estrela da Morte", brincou Ben Mendelsohn.

    Jogador Nº1 leva Steven Spielberg de volta para o terreno dos blockbusters de aventura com uma trama repleta de referências da cultura pop. Apenas no primeiro trailer do filme foram vistas referências a Freddy Krueger, heróis da DC Comics, Akira, personagens de O Senhor dos Anéis, O Gigante de Ferro, Mad Max... A lista é vasta. Entretanto, houve uma referência que o longa-metragem da Warner Bros. não pôde fazer.

    Durante uma coletiva de imprensa do filme, Spielberg afirmou que não conseguiu autorização para usar elementos da franquia Star Wars em Jogador Nº 1: "Não conseguimos os direitos para Star Wars... Eles não iam nos dar os direitos para Star Wars".

    Amigo pessoal de George Lucas e diretor de todos os filmes da franquia Indiana Jones (da Lucasfilm), o cineasta não conseguiu usar seu prestígio para convencer a Disney a ceder os direitos de Star Wars para um filme da Warner.

    Durante a conversa, Ben Mendelsohn, que interpreta o vilão de Jogador Nº 1, brincou que poderia ter ajudado na negociação. O ator interpretou o antagonista Orson Krennic em Rogue One: Uma História Star Wars. "Você poderia ter me chamado para resolver essa, Steve. Como eu ia dizendo, eu construí a Estrela da Morte."

    O longa-metragem adapta o livro de mesmo nome de autoria de Ernest Cline, que acompanha a jornada futurista de Wade Watts por um ambiente virtual conhecido como OASIS. Interpretado por Tye Sheridan, o herói precisa embarcar nessa experiência imersiva e, conectado, participar de uma caça ao tesouro (easter eggs) que vale uma fortuna bilionária.

    Ready Player One (título original) estreia no Brasil no dia 29 de março de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top