Diretor do reboot Caça-Fantasmas (2016), Paul Feig anunciou que irá incluir nos próximos filmes e projetos de TV da sua produtora, Feigco Entertainment, a "cláusula de inclusão" traga à tona por Frances McDormand em seu discurso no Oscar 2018.
"Entusiasmado em anunciar que a Feigco Entertainment está oficialmente adotando a 'cláusula de inclusão' para todos os seus futuros filmes e produções televisivas. Obrigado à Annenberg Inclusion Initiative e a Stacey L. Smith pela orientação e inspiração. Nós desafiamos outras companhias e estúdios a fazerem o mesmo", publicou o diretor norte-americano.
O cineasta se junta a Michael B. Jordan, Ben Affleck, Matt Damon, Jennifer Todd e Fanshen Cox DiGiovanni, que também prometeram implementar a disposição legal em suas respectivas produtoras. A inclusion rider é uma garantia feita ao assinar um contrato que pode assegurar uma equipe de produção ou elenco mais diversificado, com maior oportunidade para as minorias, pessoas de cor e igualdade de gênero, melhorando a representatividade em Hollywood.
Um dos filmes que está em produção sob o comando da Feigco Entertainment é A Simple Favor, suspense policial que será estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively. O longa será dirigido pelo próprio Feig e contará a história de uma mão blogueira que mora no interior dos Estados Unidos e descobre que sua melhor amiga desapareceu. A produção tem estreia marcada nos EUA para o dia 14 de setembro.
Confira abaixo o discurso feito por McDormand no Oscar 2018 após receber o prêmio de Melhor Atriz por Três Anúncios Para Um Crime: