Minha conta
    Salma Hayek reprova Barbie da Frida Kahlo sem sobrancelhas juntas

    Família da artista não autorizou o uso da imagem da pintora.

    Nomeada ao Oscar de Melhor Atriz por interpretar Frida Kahlo no longa Frida (2002), Salma Hayek reprovou a versão Barbie da pintora mexicana, visto que ela não tem suas memoráveis sobrancelhas juntas e os olhos mais claros do que o que deveriam. O brinquedo feito pela Mattel também incomodou a família da artista!

    "Frida Kahlo nunca tentou ser ou parecer com ninguém. Ela celebrou sua singularidade. Como puderam transformá-la numa Barbie? Não posso acreditar que fizeram uma Barbie com nossa Friducha [...]", postou a atriz.

    O caso deve parar na justiça se depender de Mara Romeo, sobrinha-neta da pintora que detém os direitos de imagem da artista mexicana. Através das redes sociais, a família alegou que não tinha conhecimento "da origem legal do projeto" e que a empresa "não tem a devida autorização para utilizar a imagem de Frida Kahlo". Veja o comunicado oficial completo abaixo!

    "Gostaria que a boneca tivesse mais os traços de Frida, ou seja, que não fosse uma boneca com olhos claros, que tivesse monocelha, que refletisse tudo o que representava minha tia: a força... Que retrate o México, que seja uma Frida, um estandarte do que é o México", afirmou Romeo à AFP.

    A boneca de Kahlo faz parte de uma linha de Barbies chamada Mulheres Inspiradoras, que também traz versões da aviadora Amelia Earhart e da cientista espacial Katherine Johnson, interpretada por Taraji P. Henson em Estrelas Além do Tempo (2016).

    Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top