Que fôlego é esse, sr. Spielberg? Após dirigir em tempo recorde The Post - A Guerra Secreta e conquistar sua 17ª indicação ao Oscar, o cineasta finalizou Jogador Nº1, alinhou Indiana Jones 5, confirmou o remake de Amor, Sublime Amor e agora inventou mais um projeto: uma cinebiografia do compositor Leonard Bernstein. Em agosto será celebrado o centenário do nascimento do maestro, responsável pela música de Amor, Sublime Amor e pela trilha sonora de Sindicato de Ladrões, entre outros trabalhos.
De acordo com a Variety, na última quarta-feira o diretor reuniu grandes talentos de Hollywood para uma leitura super secreta do novo projeto. Todos os presentes assinaram termo de confidencialidade e nenhum nome foi descoberto pela publicação, nem mesmo o do roteirista.
Segundo fontes próximas ao cineasta, tais reuniões não são raras, sequer garantem que ele dirigirá o filme, mas a revelação do projeto é curiosa porque desde 2015 Martin Scorsese desenvolve um longa-metragem sobre Bernstein. Escrita por Josh Singer (O Quinto Poder, Spotlight), a biografia seria bancada pela Paramount e Jake Gyllenhaal chegou a afirmar estar conversando com Martin para estrelar.
Indiana Jones 5 será o próximo filme de Spielberg e o passo seguinte está indefinido. Tudo indicava a refilmagem de Amor, Sublime Amor - produtores de elenco já estão procurando atores -, mas a inesperada cinebiografia de seu compositor pode acabar furando a fila, como ocorreu com The Post e The Kidnapping of Edgardo Mortara. Com Mark Rylance e Oscar Isaac, Kidnapping parecia bem encaminhado, porém a dificuldade de encontrar alguém para interpretar o personagem principal fez com que o drama político/jornalístico fosse promovido na lista de prioridades.
Enquanto isso Jogador Nº 1 estreia dia 29 de março nos cinemas brasileiros.