A carreira de Tommy Wiseau deve ficar para sempre atrelada ao sucesso (ou fracasso, dependendo do ponto de vista) de The Room. Considerado o "pior filme de todos os tempos", o drama adquiriu status de produção cult nos Estados Unidos e serviu de base para a ótima comédia Artista do Desastre, dirigida por James Franco.
Devido à popularidade, Wiseau foi convidado a fazer novos filmes, desta vez como ator. Ambos exploram a fama "trash" do cineasta, buscando se associar ao sucesso de The Room.
Em Scary Love, dirigido por Jennifer Juniper Stratford, Wiseau interpreta um caçador de recompensas numa Los Angeles decadente e futurista. Em Best F(r)iends, sob direção de Justin MacGregor, ele se reúne com o amigo Greg Sestero numa história de amizade entre marginais. Detalhe: o filme será lançado em dois volumes.
Nos dois casos, Wiseau se apresenta com o mesmo cabelo de sempre, e suas roupas habituais. O trailer de Scary Love inclusive revela alguns gestos semelhantes aos do protagonista de The Room. Os novos projetos parecem mostrar Wiseau como uma versão de si mesmo, e não como um personagem distinto da sua persona.
Acha que a carreira do ator/cineasta decola dentro do cinema B? Em produções como Sharknado ou A Centopeia Humana? Ou ainda vamos vê-lo se reinventar em grandes filmes de Hollywood?