Se há uma mulher com quem você não deve mexer, esta é Mildred Hayes, a mãe em busca de retribuição pela violenta morte de sua filha e protagonista de Três Anúncios para um Crime. Aliás, você não deve mesmo é incomodar Frances McDormand, que levou uma estatueta do Oscar para casa por seu elogiado trabalho na aclamada comédia dramática de Martin McDonagh. No entanto - de acordo com Cara Buckley, jornalista do New York Times -, um indivíduo decidiu rir na cara do perigo e simplesmente afanou o troféu de McDormand durante a tradicional festa pós-cerimônia do Oscar:
"Os seguranças do Baile dos Governadores estão procurando por este homem, que furtou o Oscar de Frances McDormand e tentu fugir com ele. O fotógrafo de Wolfgang Puck impediu a fuga, retomou o Oscar e o homem desapareceu na festa. Aparentemente, Frances disse para deixá-lo ir embora"
Apesar do apelo da atriz, a polícia de Los Angeles localizou o suspeito e segundo informações da Variety já tem Terry Bryant, de 47 anos, sob custódia. Ele deve enfrentar acusações de roubo em um nível mais grave dentro do sistema judiciário estadunidense. A representante da atriz, por sua vez, declarou que McDormand e seu Oscar já estão "felizes e reunidos" e que já aproveitaram para comer um hamburger lado a lado.
McDormand aceitou seu segundo prêmio de Melhor Atriz após a vitória em 1997 por Fargo - Uma Comédia de Erros através de um dos mais emocionantes discursos da edição 2018 do Oscar. Além de exaltar todas as mulheres indicadas à premiação da Academia neste ano, que se levantaram a pedido de McDormand para receberem uma sonora ovação de todos os presentes, a vitoriosa atriz também fez menção à "Inclusion Rider", ou um "motor de inclusão", em tradução livre. Trata-se de uma cláusula contratual que pode ser inserida nos contratos de grandes estrelas de Hollywood para que as mesmas promovam maior diversidade nos projetos nos quais trabalham. Confira o discurso completo de McDormand abaixo:
Três Anúncios para um Crime segue em cartaz no Brasil.