A 90ª Cerimônia do Oscar vai encerrar a temporada de premiações e dedicar um momento ao Time's Up, movimento iniciado pelas mulheres da indústria de Hollywood para defender sobreviventes de assédio e chamar atenção para as causas feministas.
Algumas representantes da organização, entre elas Ava DuVernay, Tessa Thompson, Laura Dern, Shonda Rhimes e a produtora Katie McGrath falaram à imprensa norte-americana durante esta semana, especificando que haverá um momento para o Time's Up durante a cerimônia deste domingo, mas não revelaram exatamente o que irá acontecer.
O Time's Up foi lançado no início deste ano e teve seu primeiro momento público de glória durante o Globo de Ouro, quando a maior parte dos indicados trajaram preto em referência ao movimento.
Desde então, o grupo já arrecadou US$ 21 milhões de mais de 20 mil doadores. O dinheiro deste fundo serve para dar assistência legal a qualquer mulher que buscar a organização, e mais de 1700 requisições já foram feitas por mulheres das mais variadas indústrias.
"É importante que vocês saibam que o Time's Up não existe apenas no tapete vermelho", disse Shonda Rhimes à plateia de jornalistas. "Aquelas mulheres que vocês viram em tapetes nos representando agora estão trabalhando fora dos holofotes, sendo ativistas."