Separe papel e caneta, pois a Disney agendou os lançamentos de 17 filmes live-action até 2023! Tal anúncio foi feito durante as recentes alterações em seu calendário de estreias - que ainda contou com a transição da nova versão de Mulan para 2020 e o anúncio de 7 filmes da Marvel.
A grande surpresa foi que a Disney retirou Nicole - filme natalino que traz Anna Kendrick como a filha do Papai Noel - de tal calendário. Anteriormente prevista para 8 de novembro de 2019, rumores apontam que a comédia entre para o catálogo do futuro serviço de streaming da Disney.
Confira o calendário atual de projetos live-acion:
- 2019: 4 de outubro e 8 de novembro
- 2020: 14 de fevereiro, 29 de maio, 9 de outubro e 23 de dezembro
- 2021: 12 de fevereiro, 28 de maio, 9 de julho, 8 de outubro e 22 de dezembro
- 2022: 27 de maio, 8 de julho, 7 de outubro, 4 de novembro e 16 de dezembro
- 2023: 17 de fevereiro
Parte destas datas devem ser ocupadas por refilmagens com atores de animações clássicas já anunciadas (mas ainda em estágios iniciais de desenvolvimento) como Mogli - O Menino Lobo 2, Pinóquio, Peter Pan, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões, A Espada Era a Lei e James e o Pêssego Gigante. Por sua vez, o estúdio também planeja Malévola 2, Cruella (com Emma Stone no papel principal), Jungle Cruise (protagonizado por Dwayne Johnson e Emily Blunt), o filme do Principe Encantado, uma versão moderna de Oliver Twist com Ice Cube e Tinker Bell que será estrelado e produzido por Reese Witherspoon. Ufa... Aguenta coração (e força pras nossas carteiras também, pra pagar tantos ingressos!).
Os próximos lançamentos live-action da Disney com datas já confirmadas são: Uma Dobra no Tempo, Christopher Robin, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e Mary Poppins Returns em março, agosto, novembro e dezembro de 2018, respectivamente. Já 2019 terá as estreias dos remakes de Dumbo, Aladdin e O Rei Leão.