É difícil pensar em um par mais inusitado do que Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) e Richard Curtis (Simplesmente Amor, Questão de Tempo). Mas, de acordo com informações do Deadline, os dois cineastas decidiram fazer a improvável parceria acontecer, uma vez que trabalharão juntos em uma comédia - com a música como pano de fundo - para a Universal.
Boyle dirigirá o projeto ainda sem título, roteirizado por Curtis. Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas, mas ele certamente já gerou boas expectativas a julgar pelos nomes envolvidos. Também será interessante ver como Boyle se sairá no terreno da comédia propriamente dita: mais conhecido por seus longas frenéticos e violentos, o cineasta se aproximou mais do humor quando rodou Trainspotting e sua sequência. No entanto, como os roteiros de Curtis, especialista em comédias românticas, historicamente não incluem o humor negro da saga estrelada por Ewan McGregor, este vindouro projeto realmente deve ser inédito para Boyle.
Vale lembrar, ainda, que o britânico está cotado para assumir o comando de James Bond 25. Se os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson aprovarem o roteiro proposto por Boyle para a última aventura de Daniel Craig como 007, irão descartar o argumento original - assinado por Neil Purvis e Robert Wade - para acomodar a visão do realizador. Assim, será preciso aguardar para ver como Boyle equilibrará os dois projetos, caso aceite rodar James Bond 25.
A colaboração entre Boyle e Curtis ainda não tem data para chegar às telonas.