O diretor e ator Kevin Smith (Yoga Hosers) quase tornou-se uma vítima fatal de um forte infarto do miocárdio. Através de um longo e emocionado post no Instagram, o comediante revelou que sofreu um ataque do coração momentos antes de apresentar seu show de stand-up em Glendale, Califórnia. De acordo com o cineasta de filmes como O Balconista e Procura-se Amy, ele teria falecido caso não tivesse cancelado a performance a tempo:
"Eu estava tentando fazer um stand-up matador esta noite mas eu posso ter ido longe demais. Depois da primeira apresentação, senti um pouco de náuseas. Vomitei um pouco mas isso não ajudou. Então, comecei a suar muito e meu peito parecia pesar toneladas. Acontece que tive um grave ataque do coração. O médico que salvou minha vida no Hospital de Glendale me disse que 100% da minha artéria coronária (conhecida como a "fazedora de viúvas" porque quando dá problema, você morre) estava obstruída. Se eu não tivesse cancelado a segunda apresentação para ir ao hospital, o médico disse que eu teria morrido. Por enquanto, ainda estou aqui! Mas foi isso que aprendi sobre mim durante essa crise: a morte sempre foi o meu maior medo na vida. Quando a hora chegasse, nunca imaginei que eu seria capaz de morrer com dignidade - sempre pensei que morreria gritando, como meu pai (que perdeu a vida para um grave ataque cardíaco). Mas mesmo quando cortaram minha virilha para colocar um stent na letal artéria, eu estava preenchido por uma sensação de calma. Vivi uma vida incrível: amado por ótimos pais que me criaram para me tornar quem sou. Tive uma carreira maravilhosa e esquisita em todas as mídias, amigos incríveis, a melhor esposa do mundo e uma incrível filha que me tornou um pai. Mas quando encarei o infinito, percebi que estava relativamente contente. Sim, eu sentiria falta da vida conforme ela seguisse sem mim - e fiquei cheateado de não poder fazer um reboot de O Império do Besteirol Contra-Ataca! antes de estar sete palmos abaixo do chão. Mas em linhas gerais, estava bem com o fim, se é que seria o fim. Pude fazer muitas coisas incríveis e vivi muitas aventuras - como poderia reclamar de finalmente ter que pagar a conta? Mas as ótimas pessoas do Hospital de Glendale tinham outros planos e a expertise para me consertar. Estranhos completos salvaram minha vida esta noite (assim como meus amigos Jordan Monsanto e Emily Dawn, que chamaram a ambulância). Isso tudo é parte da minha mitologia agora e com certeza vou mudar de vida (talvez seja hora de me tornar vegano). Mas o ponto deste post é dizer a vocês que enfrentei meu pior medo esta noite... e não foi tão ruim quanto eu imaginava que seria. Não queria que a vida acabe, mas não posso reclamar. A vida foi maravilhosa"
No momento, Smith comanda a série Comic Book Men, um show sobre o mundo dos quadrinhos. E além de trabalhar ocasionalmente como diretor do Universo Arrow em aventuras televisivas como The Flash e Supergirl, o cineasta e produtor também está desenvolvendo um seriado baseado nos detetives Sam e Twitch, um spin-off de Spawn. Maiores informações sobre o estado de saúde de Smith, que já se encontra fora de perigo, ainda não foram divulgadas.