Quem vai assumir Batgirl? Joss Whedon deixou a direção do filme e revelou que não tinha uma história para contar, mas já temos a primeira candidata com chances reais de ser a roteirista: a autora Roxane Gay.
A escritora publicou uma mensagem em seu Twitter nesta quinta-feira: "Ei, DC Comics, eu posso escrever o filme da Batgirl, sem problemas."
Roxane Gay é autora de livros como "Má Feminista", "Fome", "An Untamed State" entre outros, e figura na lista dos mais vendidos do New York Times. Escreveu junto à poetisa Yona Harvey os quadrinhos de "World of Wakanda", saga da Marvel derivada de Pantera Negra — cancelada em junho de 2017 um ano depois de lançada.
O tuíte de Gay poderia ter passado despercebido, mas a produtora da Warner Bros., Michelle Wells, que também atua na subdivisão DC Films, mostrou que pode haver futuro nesta história: "Se você estiver falando sério... entre em contato comigo", escreveu, deixando seu endereço de e-mail.
Por já ter uma experiência com quadrinhos — e por seu histórico de envolvimento em causas sociais, Roxane Gay seria de fato uma escolha interessante para Batgirl. Aguardemos.