A Forma da Água, maior indicado ao Oscar na edição 2018 com 13 nomeações, largou na frente da corrida pela estatueta da categoria Melhor Figurino. O CDG Awards, premiação do Sindicato de Figurinistas dos Estados Unidos, coroou os trajes criados pelo designer Luis Sequeira para o romance fantástico como os melhores dentre os filmes de época - A Forma da Água venceu, entre outros concorrentes, Trama Fantasma, produção com a qual também disputa o Oscar da categoria (via The Hollywood Reporter).
Como os outros competidores diretos de A Forma da Água no Oscar 2018 não venceram nenhuma categoria - caso de A Bela e a Fera - ou sequer foram indicados pelo sindicato de figurinistas - Victoria & Abdul e O Destino de uma Nação -, a obra de Guillermo del Toro (que ganhou um prêmio no CDG Awards de Melhor Colaborador) atinge o status de rival a ser batida na premiação da Academia. O aclamado A Forma da Água, que narra a peculiar história de amor entre Elisa (Sally Hawkins) e uma criatura marinha (Doug Jones), também é favorito ao Oscar em duas das cinco principais categorias: Melhor Filme e Melhor Direção.
Outros destaques da premiação do CDG Awards ficam por conta das vitórias de Mulher-Maravilha e de Game of Thrones (pelo quarto ano consecutivo) nas categorias voltadas aos filmes e às séries de ficção científica/fantasia, respectivamente. Ainda no âmbito dos seriados, The Handmaid's Tale (Melhor Figurino em Série Contemporânea) e The Crown (Melhor Figurino em Série de Época) também triunfaram, enquanto Eu, Tonya levou para casa a estatueta de Melhor Figurino em um Filme Contemporâneo.
O Oscar 2018 acontece no dia 4 de março - relembre a lista completa de indicados e acompanhe a cobertura do AdoroCinema!