A comédia romântica argentina Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho (2013) vai ganhar uma refilmagem brasileira. O projeto foi anunciado durante eventos comerciais paralelos ao Festival de Berlim. Foi a produtora brasileira Coração da Selva que comprou os direitos de adaptação do longa-metragem. A companhia é responsável por filmes como Praia do Futuro (2014) e os ainda inéditos Chorar de Rir, Rio-Santos e Terapia do Medo.
Coração de Leão acompanha a história de amor entre um homem de baixa estatura e uma mulher de estatura média e foi estrelado por Guillermo Francella e Julieta Díaz no filme dirigido por Marcos Carnevale. A comédia já ganhou refilmagens na França, Peru, México, COlômbia e China.
"O fiolme original tem uma premissa forte que provou ser uma fórmula bem sucedida e adaptável em diferentes países, culturas e idiomas", disse a produtora Georgia Costa Araújo, diretora da Coração da Selva, ao site Variety. Especialmente no Brasil, reconhecemos no humor visual o maior potencial do projeto para dialogar com o público local." A produtora disse que as filmagens começam ainda em 2018.
"É sempre mais simples apresentar um projeto que mostrou ter um bom restrospecto. A refilmagem funciona com o mesmo princípio por trás das sequências: a identificação do público", afirmou Jose Levy, proprietário e CEO da Creative Andina, estúdio responsável pelo remake mexicano da comédia que estreia em agosto deste ano. Para o produtor, comédias precisam ser refilmadas com atores locais populares para terem o mesmo apelo em um território diferente de onde ela foi produzida. "É preciso usar as gírias e o humor local", opinou.
A comédia romântica nacional Altas Expectativas, que também acompanha o romance de um homem com nanismo com uma mulher de estatura padrão, estreou nos cinemas em 2017. Entretant, o filme é baseado na vida do protagonista, o humorista Gigante Léo, e não um remake da comédia argentina.