Apoiada pela aclamada e premiada Reed Morano, diretora da série The Handmaid's Tale, a atriz Olivia Wilde - que trabalhou com a cineasta em Sem Volta - anunciou que fará sua estreia na direção de longas-metragens. De acordo com informações da Variety, o projeto em questão se chama Booksmart e será coestrelado por Kaitlyn Dever (Detroit em Rebelião) e Beanie Feldstein (Vizinhos 2).
Na trama, as protagonistas darão vida a duas melhores amigas, nerds e estudantes geniais que se dão conta de que trabalharam e estudaram demais, e se divertiram muito pouco. Assim, às vésperas da formatura no ensino médio, as duas jovens decidem aproveitar os quatro últimos anos gastos com a escola em apenas uma noite de festa sem limites. Anteriormente, Wilde dirigiu um videoclipe da banda Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.
Coescrito por Emily Halpern, Sarah Haskins, Susanna Fogel e Katie Silberman, Booksmart é uma das produções que fará parte da iniciativa da Gloria Sanchez, selo da produtora de Adam McKay e Will Ferrell que tem como objetivo dar mais oportunidades para mulheres no cinema, seja atrás ou à frente das câmeras. Booksmart ainda não tem previsão de estreia.