O ator certo já foi encontrado para interpretar Charles Manson, o infame serial killer morto no ano passado. Mas esta versão ficcional não se trata da de Quentin Tarantino, cujo nono filme utilizará os crimes da Família Manson como pano de fundo. Segundo informa o The Hollywood Reporter, Matt Smith (The Crown, Doctor Who) dará vida ao assassino em série na nova obra de Mary Harron (Psicopata Americano): Charlie Says.
Manson, no entanto, não será o personagem principal do longa. Charlie Says será centrado em três jovens mulheres (Hannah Murray, Odessa Young e Marianne Rendon) que faziam parte da gangue do matador e que foram sentenciadas à prisão perpétua por causa dos crimes cometidos. Uma vez na cadeia, as três começam a receber a visita de uma espécie de tutora, Karlene Faith (Merritt Wever, de Godless), uma professora recém-formada que as fará encarar a realidade de seus crimes.
Este é apenas o terceiro filme de Herron após Psicopata Americano. Dos anos 2000 para cá, a cineasta ficou mais focada no mundo das séries, tendo dirigido, mais recentemente, todos os seis episódios da minissérie da Netflix Alias Grace. Coestrelado por Suki Waterhouse (Amores Canibais), Charlie Says ainda não tem previsão de lançamento.