Alex Winter, estrela da franquia Bill & Ted ao lado de Keanu Reeves (Matrix), tornou público que foi abusado em Hollywood na década de 70. Na entrevista, concedida a Adrian Chiles no BBC 5 Live (via THR), o ator britânico disse que manteve esse drama guardado por 40 anos porque sempre temeu esse "segredo potencialmente perigoso". Tal medo provocou nele uma série de danos, resultando em transtorno de estresse pós-traumático.
"Existe uma dinâmica de poder que coloca você em uma posição de ter medo para sua própria segurança. Essa é a essência do tabu de tornar público", disse Winter, revelando a natureza óbvia de sua coragem em ir a público contar a sua história: a enxurrada de denúncias de assédio sexual iniciada com o caso Harvey Weinstein. "Eu pensava que morreria com isso dentro de pessoas que entendiam isso. Eu achava errado. Era errado", ele conta, lamentando (dramaticamente) sua própria decisão de se calar.
Sem entrar em detalhes sobre o que aconteceu, Alex Winter refletiu sobre esse tipo de violência, inerente à figura humana e que, felizmente, finalmente, está em fase de desconstrução no mundo atual. "Levará tempo, demandará um trabalho de saúde mental, dependerá da capacidade da sociedade de escutar algumas verdades muito desagradáveis sobre si mesma. E não há dúvida de que levará muito tempo", opinou.
A adolescência de Alex Winter foi "um inferno". Por isso, fazer Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica, em seus 23 anos, foi como uma luz no fim do túnel de sua vida de "sombras". "Os filmes tiveram muita, muita influência em mim, pessoalmente, naquele sentido. Foram realmente terapêuticos, de certo modo, e me deram uma certa base que eu carreguei comigo. O mundo de Bill & Ted é um lugar muito doce e divertido de experimentar", declara o ator e cineasta.
A franquia dos dois amigos que viajam em diferentes épocas teve uma continuação em 1991, Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo. Esse foi o trabalho de atuação mais importante da vida de Alex Winter, que viria a se tornar cineasta e a construir um bom currículo na televisão e no cinema documental. Seus principais filmes são os longas-metragens Downloaded e Deep Web.