![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/18/01/31/20/07/1045507.jpg)
Logan foi a produção estrangeira grande vencedora do AdoroCinema Awards. O último longa do Wolverine (na Fox, pelo menos) levou os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, com 57% da preferência do público; Melhor Ator para Hugh Jackman (58%) e Melhor Criança (Dafne Keen, com 31%).
Curiosamente, Logan não foi o Melhor Super-Herói/ Heroína segundo os leitores do AdoroCinema, prêmio que ficou com a Mulher-Maravilha (por Mulher-Maravilha/ Liga da Justiça). Outra peculiaridade: Keene teve uma disputa acirrada com Jacob Tremblay (Extraordinário) pelo "canequinho infantil" - categoria na qual Millie Bobby Brown ficou "apenas" na quarta colocação - atrás, também, do colega de elenco de Stranger Things Gaten Matarazzo.
Entre as produções nacionais, não deu pra ninguém: Bingo - O Rei das Manhãs abocanhou três prêmios: Filme, Ator (Vladimir Brichta) e Diretor (Daniel Rezende). Leandra Leal viu a "estatueta" de Melhor Atriz parar nas mãos de Tatá Werneck por TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva.
Entre as séries, o drama Stranger Things foi a que recebeu o maior percentual de votos (entre todas as categorias): 72%. BoJack Horseman e Vai Que Cola se deram melhor entre as comédias estrangeiras e séries nacionais, respectivamente.
It - A Coisa foi o preferido em três categorias (mesmo número de prêmios de Logan e Bingo): Diretor Estrangeiro (Andy Muschietti), Melhor Vilão/ Vilã e Fantasia de Carnaval (ambos, claro para Pennywise).
Ao longo de duas semanas, foram contabilizados mais de 160 mil votos! Confira os vencedores das 20 categorias no infográfico abaixo:
![](https://br.web.img2.acsta.net/r_640_2548/newsv7/18/01/31/20/13/3904692.jpg)