O acordo entre Fox e Disney significa muita coisa para o Universo Cinematográfico Marvel. Afinal de contas, os fãs dos quadrinhos podem finalmente ver os X-Men e o Quarteto Fantástico interagindo com Capitão América e Homem de Ferro. Mas, será? Não tão cedo...
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, conversou com a Vulture durante a coletiva de imprensa de Pantera Negra, nesta segunda-feira (30), e disse que assim como a maioria de nós, ficou sabendo da aquisição lendo em portais de notícias. Mas não recebeu nem um e-mail avisando que havia a possibilidade? "Estes acordos são muito grandes", comentou. "E certamente acima do meu pagamento."
Já quanto a futuras 'interações' entre mutantes, Deadpool, Quarteto Fantástico e o já consolidado UCM, é melhor esperar.
"A verdade da questão até onde eu entendo é que o acordo precisa ser acertado. Não estamos pensando nisso. Estamos focados em tudo o que já anunciamos. Se e quando o acordo realmente acontecer, começaremos a pensar mais sobre isso. Até lá, temos muito o que fazer."
E quando o acordo de fato acontecer, quando os fãs podem esperar pelo 'sonho realizado'?
"Estaria a anos de distância", Feige ponderou. "Nós anunciamos tudo até 2019, então nenhum desses filmes sofrará ajuste."
Até 2019, o UCM vai lançar, além de Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e (o ainda sem título) Vingadores 4. Futuramente, há na agenda (embora sem qualquer detalhe anunciado) a sequência de Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Será que podemos esperar alguma inclusão dos X-Men para estes dois filmes e os demais projetos da Fase 4?