A era dos musicais voltou aos cinemas! Após um começo fraco, O Rei do Show está conseguindo manter um público forte, com respeitáveis US$ 127 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos (e US$ 260 milhões mundialmente). Boa parte desse sucesso vem por conta da popularidade da trilha sonora - que ficou duas semanas no topo das paradas da Billboard (e mantém o segundo lugar na lista, atualmente).
Percebendo isso, o presidente da 20th Century Fox, Stacey Snider, confirmou que existem negociações para transformar The Greatest Showman (no original) em um musical da Broadway! Não há palavra se o protagonista Hugh Jackman, que lutou por tal projeto durante sete anos, pode ter participação na versão teatral. Mas o eterno Wolverine já está acostumado com esse mundo, pois apresentou o Tony Awards quatro vezes e venceu um prêmio por sua performance em The Boy From Oz, em 2004.
Além disso, os compositores responsáveis pela ótima trilha de O Rei do Show, Benj Pasek e Justin Paul estão em alta na Broadway com a peça Dear Evan Hansen (premiada nas últimas edições do Tony e Grammy Awards). Vale lembrar que a dupla ainda trabalhou nas músicas de La La Land - Cantando Estações, que também chegou a ser cotada para os palcos.
Vencedora do Globo de Ouro,"This Is Me" está indicada ao Oscar de melhor canção original. Inclusive, Keala Settle, que interpreta tal música no filme dirigido por Michael Gracey, irá fazer uma performance na cerimônia, em 4 de março.
Com Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya e Rebecca Ferguson no elenco, O Rei do Show ainda está sendo exibido nos cinemas brasileiros.