Denzel Washington comprou os direitos de adaptação do best-seller Um Diario Para Jordan (ed Gera) e está considerando assumir a direção de tal filme. A informação é do Deadline.
Lançado em 2008, o livro conta a história real de Charles Monroe King, sargento do exército norte-americano que começou a escrever um diário, a fim de ensinar lições para seu filho recém-nascido, Jordan. Porém, ele acabou falecendo no Iraque quando o filho tinha apenas 7 meses de idade. Ao descobrir tais textos, a jornalista Dana Canedy decidiu reuni-los num livro - que também contém a história de amor dos dois e uma honesta jornada da autora em busca de respostas após a morte de Charles.
A Sony Pictures acabou de contratar quem será o responsável pela adaptação: Virgil Williams, que concorre ao Oscar de melhor roteiro adaptado por Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi (ao lado da diretora Dee Rees). Todd Black será produtor, retomando a parceria com Denzel Washington após Um Limite Entre Nós, que foi indicado a quatro prêmios da Academia e rendeu uma estatueta dourada para Viola Davis ano passado.
Atualmente, Denzel está novamente indicado ao Oscar por sua performance em Roman J. Israel, Esq.