Diante do fracasso de Star Wars - Os Últimos Jedi nas bilheterias chinesas, a Disney estaria deixando de lado o subtítulo de Solo: Uma História Star Wars. Pelo menos, na China.
De acordo com o analista de mídia Gavin Feng (via MovieWeb), o próximo filme da franquia espacial vai se chamar Ranger Solo no país, a fim de levar mais pessoas desavisadas aos cinemas.
Lançado no início de janeiro, Star Wars - Os Últimos Jedi arrecadou apenas US$ 41 milhões na China, não conseguindo desbancar a comédia local The Ex-File: The Return of the Exes no fim de semana de estreia, e foi tirado do circuito após duas semanas em cartaz.
Estrelado por Alden Ehrenreich no papel de Han Solo, Donald Glover como Lando Calrissisian e Emilia Clarke como a protagonista feminina, Solo: Uma História Star Wars originalmente seria dirigido por Phil Lord e Christopher Miller. Porém, os cineastas foram demitidos durante a produção e substituídos por Ron Howard, que teria refilmado o longa-metragem quase todo.
Com estreia marcada para o dia 24 de maio, Solo - Uma História Star Wars pode ter seu lançamento adiado para julho. Será que a Força conseguirá salvar o filme?