Após um grave acidente no set de filmagens e vários atrasos no lançamento, os fãs da franquia Maze Runner podem respirar aliviados, pois A Cura Mortal finalmente chegou às telonas. Porém, tem uma parte da história original que não entrou para o corte final do longa.
O portal IGN divulgou uma cena deletada do filme dirigido por Wes Ball que traz uma conversa entre Thomas (Dylan O'Brien) e Newt (Thomas Brodie-Sangster), ressaltando um momento marcante para o loiro durante os livros de James Dashner. Então, se você não leu a saga ou não quer spoilers de qualquer tipo, pare por aqui!
Caso você já esteja preparado, separe os lencinhos de papel!
Em tal cena, Newt finalmente revela para Thomas sobre o chocante momento quando tentou cometer suicídio no Labirinto, no início de seu período na Clareira - algo que acabou deixando-o manco. Quem acabou salvando sua vida foi Minho (Ki Hong Lee) e, por isso, Newt está tão disposto a resgatá-lo do C.R.U.E.L. Tal parte do passado do personagem é considerado uma das passagens mais marcantes para os fãs da saga criada por Dashner.
O vídeo ainda traz comentários de O'Brien e Brodie-Sangster, falando sobre a amizade entre seus personagens, algo reforçado pela parceria deles na vida real. "Acho que Newt era como Thomas no início. Acho que ele tinha os mesmos questionamentos e se sentia preso, em busca de respostas. Mas isso não acabou tão bem pra ele, então quando Thomas surge, reacende essa chama. Acho que é por isso que eles tem um bom relacionamento", revela o ator britânico.
Quantas emoções, não? Com Kaya Scodelario, Jacob Lofland, WIll Poulter, Dexter Darden, Rosa Salazar, Giancarlo Esposito e Patricia Clarkson, Maze Runner - A Cura Mortal já está em exibição nos cinemas brasileiros. Confira a crítica do AdoroCinema e veja nossa entrevista exclusiva com Dylan O'Brien: