Dwayne Johnson. A rocha. Lutador campeão. Astro de Hollywood. Rei do instagram. E muso inspirador?
Ele é o foco de The People’s Rock, uma nova peça musical criada pelo grupo teatral britânico Nevertheless, She. In, formado apenas por mulheres. Sim, é isso mesmo que você leu. E calma que a história fica mais bizarra.
Descrito como uma mistura de 1984 e Hairspray, a trama é ambientada trinta anos no futuro. Sem internet, televisão ou democracia, o mundo é controlado pelo Imperador Trumpus, mas uma jovem garota é obcecada pela lenda de Dwayne Johnson - um símbolo de esperança num mundo vazio.
Em entrevista para o Metro UK, a produtora Emma Shaw contou que a ideia surgiu através de uma amiga, que é realmente apaixonada por The Rock. Porém, o moço é representado na peça através de um fantoche: "Nós não temos orçamento para chamar o verdadeiro! É um aspecto de fantasia. No mundo que criamos, não é o verdadeiro Dwayne Johnson, ele se tranformou num lenda urbana. A ideia é que ele ainda seja considerado o campeão do povo, ao mesmo tempo que cuida de todos."
O grupo pode não ter dinheiro para contratar o verdadeiro Dwayne Johnson, mas a peça ganhou a aprovação de The Rock no twitter: "Um musical inspirado por mim. Legal... Quem vai atingir as notas mais altas? Li sobre a primeira exibição. Divertido, com uma jovem protagonista de voz poderosa. Amei. Boa sorte e estou aí em espírito."
The People’s Rock será exibida entre os dias 24 e 28 de janeiro, durante o festival Vault, em Londres. Já Dwayne Johnson marca presença nas telonas com o sucesso Jumanji: Bem-Vindo à Selva.