Sharon Stone não se conteve ao ser perguntada se já sofreu com o assédio em Hollywood. Não por deboche ou coisa que valha. Frequentemente lembrada como uma das mulheres mais lindas de seu tempo na indústria, ela caiu na gargalhada porque a resposta é óbvia — e riu de nervoso. Há 40 anos, a situação era, infelizmente, pior do que em 2018.
"Eu não sei como perguntar isso de uma forma delicada, mas você já esteve em uma posição como essa, em que você se sentiu desconfortável?", perguntou o entrevistador Lee Cowan, na edição desse domingo (14) do programa Sunday Morning, da CBS. A resposta da atriz foi uma sonora gargalhada. "Você está rindo, mas eu não sei se é uma risada nervosa ou uma risada de 'Você-está-brincando-é-claro-que-sim'", replicou o apresentador.
Com um tom doce, Sharon Stone disse: "Eu estou nesse ramo há 40 anos, Lee. Você consegue imaginar como era esse ramo quando eu comecei, há 40 anos?". Antes que Lee Cowan retomasse sua fala, um tanto desconcertado, a atriz de 59 anos completou: "Com a aparência que eu tenho, vindo do meio do nada, na Pensilvânia, sem qualquer proteção... Eu vi de tudo."
Deslumbrante em seu vestido preto no Globo de Ouro 2018, Sharon Stone juntou-se ao grupo de mulheres do Time's Up, que combatem o assédio e outras injustiças de gênero na indústria cinematográfica estadunidense. "Estamos começando a reconhecer nossos próprios talentos como mulheres e a parar de pensar que temos de nos comportar como homens para sermos empoderadas ou poderosas ou valiosas", disse Stone, esbanjando experiência, firmeza e dignidade.
Veja a entrevista na íntegra e em inglês no canal do programa no YouTube. A pergunta que provoca a risada de Sharon Stone acontece em aos 5 minutos e 9 segundos.