Gerou surpresa a mudança de datas que a Fox revelou ontem, adiantando Deadpool 2, adiando Gambit e empurrando Os Novos Mutantes para 2019. Novas informações, no entanto, chegam para acalmar os fãs do "filho mais novo" da franquia X-Men, compreensivelmente preocupados em virtude do radical atraso - o filme de Josh Boone seria lançado em abril deste ano.
Segundo rumores, o longa estrelado por Anya Taylor-Joy, Maisie Williams e Charlie Heaton foi até bem avaliado nas primeiras sessões-teste, mas não impressionou, e por isso o estúdio teria decidido reforçar o aspecto assustador de olho em sucessos recentes como It - A Coisa e Corra!. A trama acompanha cinco jovens mutantes de passado misterioso mantidos em cárcere enquanto descobrem o alcance de seus poderes.
Já a alteração de Gambit supostamente tem a ver com o tom da produção. Por ter bastante humor, a ação estrelada por Channing Tatum foi reavaliada como mais adequada para o verão, daí o reajuste de fevereiro para junho. A inesperada saída do diretor Gore Verbinski, a dois meses do início das filmagens, não refletiu na decisão e agora resta saber se o substituto será encontrado logo ou o cronograma precisará sofrer novas alterações.