Durante séculos, foram várias as formas usadas para contar a história de Hamlet, o protagonista da clássica obra de William Shakespeare. Porém, estamos em pleno século XXI e está na hora de dar atenção para alguns personagens que passaram desapercebidos nessa tragédia. Essa é a proposta de Ophelia, que acaba de ganhar uma nova imagem.
Revelada pela EW, a foto mostra Daisy Ridley assumindo o papel-título, mas também revela o visual de Naomi Watts como a rainha Gertrude. Dirigido por Claire McCarthy (The Turning), o filme promete reinventar a jovem apaixonada por Hamlet, mostrando-a como uma complicada e corajosa heroína, trazendo ar fresco para o material original.
"É comum que as mulheres sejam retratadas assim, como uma donzela em perigo. Se ela é poderosa, deve ser louca. Agora, surge uma mudança nessa visão, que passa a ser refletida nessa narrativa", conta Naomi Watts.
Por falar nisso, a mãe de Hamlet (Adam McKay) também terá mais espaço nessa adaptação, que deseja focar na relação da rainha com sua dama de companhia. "Seu casamento ficou estagnado e acho que ela se vê em Ofélia. Uma faísca surge, é como se desejasse colocá-la num caminho que não foi capaz de seguir. Então, elas se tornam amigas e Gertrude transforma Ofélia em seu projeto, de uma maneira que ela possa se reinventar", revela Watts.
O elenco ainda conta com Clive Owen, que interpretará o assassino do pai do protagonista, Rei Cláudio; Tom Felton no papel de irmão de Ofélia, Laertes; e Devon Terrell (Barry) como Horácio, melhor amigo do príncipe.
Ophelia ainda não tem previsão de estreia.