O fracasso comercial de Liga da Justiça - que motivou alterações drásticas no Universo Estendido da DC, incluindo a promoção do produtor Walter Hamada (It - A Coisa) à presidência do estúdio - não afetou Tropa dos Lanternas Verdes. O projeto, considerado em perigo por boa parte dos fãs por causa das mudanças de comando, segue em desenvolvimento de acordo com o roteirista David S. Goyer (Batman vs Superman).
O escritor confirmou a informação em entrevista ao IGN. No entanto, ele também afirmou que não há nenhuma previsão quanto à divulgação de atualizações sobre a produção: "Não sei. E quem é que sabe, especialmente com tudo que vem acontecendo com o Universo Estendido da DC? Obviamente há todo um replanejamento acontecendo no momento".
Anunciado ainda nos idos de 2015, durante o painel da Warner na Comic-Con de San Diego, época em que o estúdio sequer tinha lançado BvS e Esquadrão Suicida, Tropa dos Lanternas Verdes entrou em um limbo produtivo desde então. E por mais que o longa - sem diretor ou elenco confirmados - possua uma previsão de lançamento para 2020, existem pouquíssimas informações quanto à natureza do roteiro de Goyer e Geoff Johns, ex-presidente da DC Films. Tudo que se sabe é que o filme pode ser uma espécie de "Máquina Mortífera no espaço" e que focará no grupo liderado pelo herói Hal Jordan.
Atualmente, a Warner e a DC estão desenvolvendo um sem-número de projetos, entre eles Batgirl, Flashpoint, The Batman, Shazam!, Black Adam, Esquadrão Suicida 2 e Gotham City Sirens. O próximo lançamento do estúdio será Aquaman, marcado para o dia 20 de dezembro.