Apesar de todo o histórico de contratempos que rodeia a saga Homem-Formiga - Edgar Wright, cineasta de Em Ritmo de Fuga, dirigiria o original mas abandonou o cargo por divergências criativas com a Marvel -, o herói interpretado por Paul Rudd continua ganhando - ou melhor, roubando - espaço no MCU. Prova disso é que Homem-Formiga e a Vespa sequer foi lançado, mas o estúdio já estaria planejando o terceiro capítulo da jornada de Scott Lang e Hope van Dyne (Evangeline Lilly):
"Nós falamos disso no primeiro dia [de filmagem do segundo filme]. Estar no Universo Cinematográfico da Marvel é outro esquema. Eu não sei se vão me usar para um terceiro filme, eu realmente não sei. É legal deixar uma marca no MCU e é um grupo legal, eles têm um estúdio bacana", declarou Michael Peña, o Luis de Homem-Formiga, um dos pontos altos da aventura comandada por Peyton Reed, em entrevista ao IGN.
De acordo com Kevin Feige, a Marvel está desenvolvendo 20 filmes simultaneamente para as fases que se seguirão aos acontecimentos de Vingadores 4. Dentre as misteriosas produções, duas já são conhecidas do grande público: Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 (4 de julho de 2019) e Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2020). Supondo que o estúdio seguirá a cartilha de produzir trilogias como eventos narrativos intermediários às ocorrências de mega blockbusters como os da saga Vingadores, é possível especular que obras como Pantera Negra, Capitã Marvel e Doutor Estranho ganharão suas primeiras continuações; e que a franquia Homem-Formiga conhecerá sua conclusão no terceiro longa.
No entanto, como Feige e seus parceiros criativos estão focados no término da Fase 3 do MCU, quase nenhuma outra notícia para o futuro do Universo foi divulgada até o momento. Resta, portanto, esperar pra conhecer os planos do manda-chuva da produtora - especialmente agora que a Marvel poderá utilizar os X-Men e seus personagens derivados devido à bilionária compra da Fox pela Disney.
Homem-Formiga e a Vespa estreia no dia 5 de julho.