Enquanto Godzilla: King of the Monsters e Godzilla vs. Kong não estão nem próximos de estrear, a Netflix produziu a animação Godzilla (previamente chamada Godzilla: Monster Planet), em parceria com a produtora japonesa Tōhō, responsável pela criação do famoso réptil gigante no filme Gojira, de 1954. E parece que eles almejam alto! Muito alto mesmo. O anime futurista terá um Godzilla muito maior do que já visto nas telas.
De acordo com o infográfico divulgado pelo artista Noger Chen, a nova representação do personagem terá 300 metros de altura, superando todas as versões anteriores do icônico réptil. Considerando que o primeiro Godzilla de 1954 tinha 50 metros de altura, e o do filme Hollywoodiano de 2014 tinha 108 metros, parece que eles exageraram só um pouquinho. Dê só uma olhada (clique na imagem para aumentar):
Com direção de Kobun Shizuno e Hiroyuki Seshita (Ajin, Blame!), a produção é situada em um futuro distante no qual a Terra foi dominada pelo Godzilla há mais de 20 mil anos. Exilados no espaço, os humanos terão a missão de reconquistar o planeta e derrotar a criatura.
Godzilla: Monster Planet estreou em novembro nos cinemas japoneses e deve chegar à Netflix em breve. Está nos planos da Tōhō lançar duas sequências da animação. Já Godzilla: King of the Monsters e Godzilla vs. Kong têm previsão de lançamento para 21 de março de 2019 e para uma data ainda não especificada em 2020, respectivamente.