Depois de pequenas participações em La La Land - Cantando Estações e na série Underground, o premiado cantor John Legend parece estar investindo mesmo na carreira de atuação.
Ele foi escalado para viver, nada mais, nada menos que o papel-título do remake televisivo de Jesus Cristo Superstar. "Eu estou muito animado com essa produção. É um musical tão poderoso e significativo. Estou honrado de participar desta performance. Nós já montamos um time incrível e, quando terminarmos de escalar o elenco, tenho certeza que vamos juntar alguns dos maiores talentos para fazer justiça à este trabalho", declarou ele.
Jesus Cristo Superstar foi um musical de ópera rock escrito por Andrew Lloyd Webber e apresentado na Broadway em 1971, que acompanhava os últimos dias de Jesus. Tudo isso, a partir da visão atormentada de Judas. Dois anos depois, surgiu uma adaptação cinematográfica homônima, estrelada por Ted Neeley, Carl Anderson e Yvonne Elliman - que ainda recebeu uma indicação ao Oscar de melhor tilha sonora.
Por enquanto, apenas o roqueiro Alice Cooper também foi escalado como o rei Herodes no novo musical. Jesus Christ Superstar Live será exibido, ao vivo, no dia 1º de abril de 2018, através da NBC.
Será que John Legend será o próximo a conseguir o tão sonhado EGOT? Vencedor de 10 Grammys, ele já faturou um Oscar pela canção "Glory" de Selma - Uma Luta pela Igualdade e um Tony Award pela produção da peça Jitney. Será que ele tem chance de Emmy?