É do Brasil! Buscando repetir a expressiva marca de 12 títulos selecionados para o Festival de Berlim em 2017, as produções nacionais vão surgindo aos poucos nos anúncios da lista oficial das mostras do evento alemão. Além dos três longas que já integram a mostra Panorama, mais uma obra tupiniquim acaba de entrar para a seleção oficial: Unicórnio, drama fantástico de Eduardo Nunes (Sudoeste) que teve sua estreia no Festival do Rio.
No longa, Bárbara Luz e Patrícia Pillar - o elenco concedeu entrevista exclusiva ao AdoroCinema durante a mostra carioca - interpretam filha e mãe, duas mulheres que retornam aos seus cotidianos após o pai de Maria (Peixoto) desaparecer no mundo. No entanto, quando um criador de cabras entra na vida delas, tudo muda e a realidade é invadida por elementos sobrenaturais. Coestrelado por Zé Carlos Machado, Unicórnio - aprovado pela nossa crítica - fará parte da mostra Geração, que tem por objetivo descobrir novos talentos e produções ambiciosas em nível internacional cujos protagonistas são crianças e/ou adolescentes.
Descrita como uma verdadeira "aventura" por Maryanne Redpath, curadora-chefe da mostra em questão, a seção Geração do Festival de Berlim 2018 - que ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro - já tem seus 16 primeiros eleitos. Confira a lista completa abaixo:
GERAÇÃO 14plus
303, de Hans Weingartner
Cobain, de Nanouk Leopold
Danmark, de Kasper Rune Larsen
Güvercin, de Banu Sıvacı
Les faux tatouages, de Pascal Plante
Para Aduma, de Tsivia Barkai
Unicórnio, de Eduardo Nunes
Virus Tropical, de Santiago Caicedo
GERAÇÃO Kplus
Allons enfants, de Stéphane Demoustier
Den utrolige historie om den kæmpestore pære, de Philip Einstein Lipski, Amalie Næsby Fick & Jørgen Lerdam
Dikkertje Dap, de Barbara Bredero
El día que resistía, de Alessia Chiesa
Gordon och Paddy, de Linda Hambäck
Les rois mongols, de Luc Picard
Sekala Niskala, de Kamila Andini
Supa Modo, de Likarion Wainaina