Desde que emergiu na indústria cinematográfica com seu papel em High School Musical (2006), Zac Efron já atuou em mais de 20 longas e teve a oportunidade fazer várias cenas de beijo. Cada um pode escolher qual a sua preferida, mas o ator revelou que a melhor de todas, para ele, é uma sequência com Zendaya no ainda inédito musical O Rei do Show.
Na trama, ele interpreta Philip Carlyle, o aprendiz e parceiro do showman P.T. Barnum - protagonista vivido por Hugh Jackman -, enquanto ela é a trapezista Anne Wheeler. O personagem de Efron se apaixona pelo de Zendaya à primeira vista, mas a história se passa nos EUA do século XIX e o relacionamento com uma performer de circo não é visto com bons olhos pela família do rapaz.
"Esse pode ser meu beijo favorito, penso eu. Só porque no momento [em que acontece] para os personagens é algo bastante esperado, a tensão eles é muito forte e, literalmente, apenas um olhar entre os dois é elétrico. Quando finalmente surge a coragem de concretizar este momento, eles se conectam e se beijam, num épico momento musical.", revelou Efron em entrevista ao FilmWebTv.
Zendaya também foi entrevistada pelo portal de notícias e reafirmou a importância que o beijo tem para os personagens. "Durante todo o tempo, eles não podem se tocar, falar e ter um instante um com outro. Então cada momento, mesmo que seja só um toque, é algo incrivelmente especial. Não é um beijo qualquer. [...] É diferente. Tentamos nos ausentar e nos tornar os personagens, e esse é o momento deles.", disse a atriz.
Com três indicações ao Globo de Ouro 2018, O Rei do Show estreia no Brasil dia 25 de dezembro.