Star Trek finalmente irá onde nenhum filme da franquia jamais esteve. A produção de Quentin Tarantino e J.J. Abrams, anunciada no início desta semana, provavelmente terá classificação indicativa para maiores.
De acordo com o Deadline, o diretor de Pulp Fiction - Tempo de Violência e Os Oito Odiados requisitou que o filme fosse R-rated (classificação para maiores de 18 anos nos Estados Unidos). A Paramount e Abrams teriam concordado com essa condição. Já imaginou como seriam os eventos de Jornada nas Estrelas com briga, sangue e um bocado de palavrões?
Enquanto a maioria dos blockbusters tem buscado uma classificação PG-13 para maximizar o público e a bilheteria, ultimamente temos visto uma melhor aceitação dos espectadores por filmes com restrição. Foram os casos de Deadpool, Logan e It - A Coisa, que fizeram ótimos números nas bilheterias. Sem contar que todos os filmes da carreira de Tarantino são proibidos para menores.
Ainda de acordo com a publicação, um roteirista já teria sido escolhido. Tarantino passou horas em uma sala com possíveis candidatos – entre eles, Mark L. Smith (O Regresso), Lindsey Beer (Godzilla Vs. Kong, Chaos Walking) e Drew Pearce (Missão Impossível - Nação Secreta, Homem de Ferro 3) – e um teria conseguido o emprego. Segundo o Deadline, foi Smith.
Atualmente, Tarantino prepara seu nono longa, focado nos crimes de Charles Manson no final da década de 60. Já J.J. Abrams trabalha em Star Wars: Episódio IX.