Após sofrer revés em abril com a saída do diretor McG, a atualização cinematográfica de Masters of the Universe parece estar de volta aos trilhos sob nova direção. O The Wrap informa que David S. Goyer está em negociações avançadas com a Sony para assumir o aguardado projeto que recolocará o alter ego do Príncipe Adam nas telonas.
Diretor de Blade Trinity, Goyer é mais conhecido por seu trabalho como roteirista do universo DC/Warner, tendo escrito Batman Begins, O Homem de Aço, Batman vs Superman - A Origem da Justiça e os argumentos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Contratado no início do ano para desenvolver o script de Masters of the Universe, David aparentemente agradou muito na função e agora é o mais cotado para também comandar a trama sobre o embate entre He-Man e o vilão Esqueleto pelo Castelo de Grayskull.
Criada como uma linha de bonecos, a franquia Mestres do Universo fez sucesso como série animada no início dos anos 1980 e ganhou versão para os cinemas em 1987, com Dolph Lundgren no papel do herói principal.
Além de McG, Jon M. Chu esteve envolvido no reboot e Kellan Lutz faz campanha desde sempre para interpretar He-Man. Masters of the Universe estreia em 18 de dezembro de 2019.