Escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme Bingo - O Rei das Manhãs ganhou distribuição internacional pela Empyrean Pictures e será exibido nos EUA e no Reino Unido. O lançamento está marcado para o dia 15 de dezembro, segundo entrevista do produtor Fabiano Gullane à Variety.
Além de ter desbancado outros 22 filmes na seleção do representante do país ao Oscar 2018, o longa baseado na história do palhaço Bozo concorre ao prêmio de Melhor Filme Iberoamericano no Goya 2018, considerado o "Oscar do cinema espanhol" — cuja cerimônia acontece dia 3 de fevereiro. A produção estrelada por Vladimir Brichta também foi a sessão de abertura do Festival de Cinema Brasileiro em Moscou, na Rússia.
Primeiro longa de Daniel Rezende como diretor — após ter trabalho como montador em Cidade de Deus, A Árvore da Vida e os dois Tropa de Elite —, Bingo - O Rei das Manhãs continua em cartaz no Brasil e já foi visto por mais de 260 mil pessoas, segundo o Filme B.
Confira abaixo as entrevistas que o AdoroCinema fez com Rezende e Brichta, em que eles falam, respectivamente, sobre a figura do palhaço e as minúcias por trás do ídolo infantil.