Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros elogiam ritmo e carisma dos heróis em Liga da Justiça

    Maior parte das críticas escrita pela comunidade de blogueiros parceiros do AdoroCinema contou com análises positivas do filme da DC.

    Liga da Justiça estreou no Brasil há mais de uma semana, mas continua dando o que falar. Que lugar o longa dirigido e idealizado por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon ocupa dentro do Universo Estendido da DC? O quanto ele se firma como uma afirmação do potencial da DC nos cinemas após os questionados Batman Vs Superman e Esquadrão Suicida e o sucesso de Mulher-Maravilha

    Os Amigos do AdoroCinema, comunidade de blogueiros parceira do maior site de cinema do Brasil, avaliaram ambicioso blockbuster de forma generosa. Para a maior parte dos autores, o longa-metragem acerta no ritmo, no carisma dos heróis e na inserção do humor. Entre as avaliações negativas, o enredo simplório, os efeitos especiais e o vilão Lobo da Estepe figuraram entre as principais reclamações. Abaixo, leia trechos das críticas escritas pelos blogueiros, com destaque para o texto de Carlos Dalla Corte, do blog Devaneios Cinéfilos, que escreveu a resenha de destaque nesta semana.

    Devaneios Cinéfilos: "Felizmente, a dinâmica em grupo desta Liga é imediata. O elenco exala confiança entre si, e mesmo que alguns exibam melhor relação em pequenos grupos, ou duplas, como Bruce e Diana, o comportamento conjunto sempre reserva boas piadas e diálogos entre membros que, apesar de juntos no mesmo aposento, parecem completamente distintos. É nítida a tentativa de enovelá-los de acordo com idade, personalidade (os jovens Barry e Victor), o que deve visar o futuro da franquia, com mais personagens em tela e menos espaço temporal e físico para juntá-los nos mesmos planos. ". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3,5/5.

    Megalomania Cultural: "Liga da Justiça é um filme bem humorado, moderadamente divertido e eficaz ao contar sua história. Entretanto, é uma obra completamente esquecível, esquemática, didática e incomodamente artificial, cuja tonalidade bipolar apenas o torna mais impessoal. Pensando bem, mesmo sendo deficiente em vários aspectos, Batman Vs. Superman permanece na memória e gera discussões quanto à sua qualidade e ousadia. Este aqui, com alguma sorte, permanece uns dois dias com o espectador e não o faz pensar sobre nada, exceto sobre o porquê de ninguém ter percebido que o Superman ressuscitou, continua salvando vidas e briga com outros seres dotados de habilidades especiais no centro de uma grande metrópole.". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 2,5/5.

    Has Tela Vista: "Depois de muitos anos de expectativa e patinadas da DC Comics no cinema, finalmente temos o filme que marca a virada da editora. A DC/Warner encontra na sua Liga da Justiça o equilíbrio para fazer um filme de heróis propriamente dito, sem medo de se divertir e afinal, parecer filme de super heróis." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Dvd, Sofá e Pipoca: "Tem problemas? Alguns, mas é compreensível. Era preciso dar tempo para humanizar um pouco os heróis e fazê-los mais reconhecíveis para os não-fãs, e a receita mais usada para criar empatia com o público geralmente é o humor. Nesse caso, preciso louvar o desempenho do filme: apesar do personagem Flash ficar com boa parte do seu desempenho comprometida com o alívio cômico, ainda assim não é exagerado (e eu acredito que eles vão explorar mais o drama no filme solo dele), há bastante equilíbrio entre ação e humor. ". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Liga da Justiça não é um filme tão bem resolvido quanto Mulher-Maravilha, mas funciona melhor que Batman Vs Superman. Deve agradar o grande público, garantir a sobrevivência da franquia. Assim, a DC ganha tempo para definir melhor estes novos rumos nas aventuras futuras. Em outras palavras, assim como no filme, a esperança está de volta neste universo.". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Agentes Nerds: "Com 2h de duração, sendo o menor da DC até então, ele apresenta muito bem toda a trama, os personagens anteriores e novos e o surgimento do vilão, de uma forma bem organizada e sincronizada no enredo. Para alguns será preciso ter assistido pelo menos a Mulher Maravilha para captar melhor a trama do filme, e para outros nem tanto, ambos tá para assimilar muito bem a história.". Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota: 5/5.

    MaxConPE: "Além do vilão genérico, Liga da Justiça tem como defeito o excesso de CGI, principalmente na construção de cenários (até cenas passadas na fazenda Kent possuem o recurso), e um ritmo acelerado demais no final. Um pouco de contemplação e uns 15 minutos a mais fariam uma eficaz diferença. Mas nada tira o mérito da Warner, Snyder e elenco, que, após várias surras (e tomatadas) conseguiram encontrar o tom, mesmo que cedendo um pouco ao visual e narrativa da Marvel. Pode ser o bastante para acalmar fãs e críticos. Por ora.". Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 4/5.

    PO.CI.L.GA: "A entrada de Joss Whedon foi para modificar o tom sombrio do filme e isso é feito com certa facilidade. Liga da Justiça é divertido além das expectativas iniciais fazendo o simples: sem modificar as principais características dos personagens e tirando um pouco do foco sobre Batman. Em determinado momento chega a tirar um sorriso dos que já estavam sem esperança." Leia a crítica completa, escrita por Junio Queiroz. Nota: 3/5.

    Tarja Nerd: "Aqueles que defendiam com unhas e dentes a proposta dos filmes anteriores pode se decepcionar. De certa forma o filme da Liga se rende a algumas fórmulas e conceitos estabelecidos pelos filmes da Marvel nos quase dez anos de produções. Mas, ao mesmo tempo, ele tem uma cara bastante própria e, de certa forma, mais épica do que outros filmes de grupo. Prepare-se para piadas, não tantas como vemos nos últimos filmes de heróis, mas elas estão lá. Às vezes funcionam e às vezes não. Quanto mais você ignorar os outros filmes (exceto Mulher Maravilha) melhor este fica.". Leia a crítica completa, escrita por Raul Martins. Nota: 4/5.

    Cinetrix: "Snyder demonstra, novamente, que tem uma concepção estética interessante, domínio de câmera e coerência textual ao conectar ideias convincentes que dão andamento na história (salvo algumas soluções repentinas que ficaram com a sensação de que sofreram cortes de Whedon). Há, também, um equilíbrio na apresentação e na interação dos protagonistas. Todos possuem tempos de tela pontuais e boa química em cena. Além disso, o roteiro é sucinto ao abordar a origem daqueles personagens que ainda não tiveram espaço no universo cinematográfico, como Flash, Aquaman e Cyborg. Este último, interpretado por Ray Fisher, que é meio homem e meio máquina, merecia uma abordagem mais aprofundada, já que ele não sabe do que é capaz com o poder que tem e é o herói chave para a grande reviravolta da trama. ". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 3/5.

    Cinemidade: "O fato de o vilão Lobo da Estepe ter motivações clichês, rasas e idênticas aos da maioria dos antagonistas dos filmes recentes de heróis, como o Apocalipse de X-Men ou o Ultron de Vingadores, faz com que o foco seja direcionado aos super-heróis. A união de Batman (Ben Affleck), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Ciborgue (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller) e Aquaman (Jason Momoa) são indubitavelmente o trunfo de Liga da Justiça.". Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "Liga da Justiça vence na sua dinâmica contagiante ao prezar pelo entretenimento e por seu discurso positivista em uma época onde a atualidade já se porta suficientemente obscura. Para aqueles(as) que acreditam, a Era dos Heróis está de volta e fica melhor ainda quando se percebe que, até o findar da última cena pós-créditos, também há um belo sorriso no próprio rosto.". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4,5/5.

    Música e Cinema: "O filme é campeão ao deixar pontas soltas e adicionar cenas aleatórias – praticamente sem função narrativa e de péssimo gosto. A troca de diretor é trágica, principalmente pela falta de conectividade entre estilos e o pouco tempo disponível para Whedon trabalhar. Falta profundidade em Ligas da Justiça. Falta emoção. Mesmo crianças, que facilmente se impressionam em ver seus super-heróis favoritos nas telonas, saem do cinema sem ter nenhuma forte conexão com os personagens.". Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 2,5/5.

    Cinesia Geek: " Liga da Justiça é um filme que sem muito esforço, diverte o espectador, mas que o faz de maneira rasa, com notáveis problemas que impedem a obra de alcançar o digno patamar almejado para o primeiro longa-metragem a colocar esse emblemático grupo no cinema. A boa química entre os personagens centrais e as satisfatórias sequências de ação certamente não escondem a dependência do roteiro em conhecimento prévio, ou a superficialidade do vilão, mas evitam que a obra seja enxergada como uma decepção.". Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 3,5/5.

    EsporteNerd: "Ben Affleck e Gal Gadot já tinham provado o seu valor como Batman e Mulher Maravilha, a grande aposta era saber se os outros heróis também teriam a mesma empatia com o público. E pela recepção que tiveram nos cinemas acredito que eles funcionaram.". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 4/5.

     

    facebook Tweet
    Back to Top