Ezra Miller serviu como alívio cômico no Universo Estendido da DC em sua estreia como Flash em Liga da Justiça. Entretanto, o filme solo do Velocista Escarlate pode ter representar uma guinada mais séria na personalidade do herói visto o potencial sombrio do arco das revistas Ponto de Ignição, que serão adaptadas para os cinemas no longa-metragem Flashpoint.
Um dos aspectos mais sombrios de Ponto de Ignição nos quadrinhos da DC Comics é o que acontece com Bruce Wayne e sua família. No enredo, o Flash volta no tempo para salvar sua mãe da morte, o que causa um efeito borboleta que afeta tudo ao seu redor. Por conta disso, as Amazonas estão em guerra os Atlantianos. O passado alterado também afetou os trágicos eventos relacionados à família Wayne. Aboradados por um assaltante, Bruce é assassinado e seu pai, Thomas Wayne, assume a identidade de Batman, em uma versão mais perturbada, violenta e sanguinária do Homem-Morcego.
Geoff Johns, principal figura criativa e produtor de todos os filmes do Universo Estendido da DC a partir de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, afirmou que o Batman estará em Flashpoint em entrevista para a Entertainment Weekly. Só não disse qual versão.
"Há elementos que vamos usar em Flashpoint que não existem em nenhum outro lugar", comentou o roteirista, que ressaltou a "escala" dos eventos e confirmou que o filme terá "a história do Batman".
Thomas Wayne foi interpretado por Jeffrey Dean Morgan em Batman Vs Superman, mas não se sabe se o ator que vive Negan em The Walking Dead e interpretou o Comediante em Watchmen - O Filme (de Zack Snyder) estará em Flashpoint. Morgan já afirmou seu interesse no papel. "Espero que a DC consiga resolver isso e, daqui a uns anos, eu possa voltar e fazer um Flashpoint Batman. Eu iria amar. Seria ótimo", contou, em entrevista em 2016.
O filme também pode significar a despedida de Ben Affleck do papel, visto que o próprio ator já declarou que busca uma boa maneira de deixar a capa do Cavaleiro das Trevas. "Você não faz isso para sempre, então eu quero encontrar uma maneira legal e elegante de sair da franquia", contou Affleck em entrevista ao USA Today.
Flashpoint estreia em 2020.