Sylvester Stallone foi acusado de ter estuprado uma fã de 16 anos, com a ajuda de seu segurança, Michael de Luca. A denúncia aconteceu em 1986, mas só chegou à tona agora por causa de uma reportagem do Daily Mail.
Segundo o boletim policial, a jovem (que não quis se identificar) contou que conheceu o astro durante as filmagens de Falcão - O Campeão dos Campeões num hotel em Las Vegas. Depois de pedir seu autógrafo, o ator deu a chave de seu quarto para a garota e os dois começaram a fazer sexo. Porém, ela não sabia que o segurança dele estava no banheiro, o que a fez se sentir "desconfortável e intimidada" quando de Luca entrou no quarto. Ainda de acordo com o relato, eles teriam forçado a moça a praticar sexo oral em ambos. Quando terminou, Stallone falou que ela não poderia contar nada a ninguém, pois ambos eram casados, se não ia agredi-la. Por fim, a jovem não quis denunciar o caso, pois se sentiu humilhada e intimidada. Na época, Stylvester tinha 40 anos, enquanto Michael tinha 27.
Após a divulgação de tal notícia, o astro de Rambo negou tais acusações: "Ninguém estava ciente dessa história, até sua publicação hoje, inclusive o sr. Stallone. Em nenhum momento, sr. Stallone foi contactado por autoridades ou qualquer outra pessoa sobre esse assunto", falou sua assessora Michelle Bega, em declaração oficial para a imprensa.
Já o segurança Michael de Luca foi morto pela polícia da Califórnia durante uma ação antitráfico de drogas ocorrida em 2013. Tais alegações contra o protagonista de Rocky o colocam junto com outros nomes como Harvey Weinstein, Kevin Spacey, Ed Westwick, Louis C.K. e Brett Ratner no meio do escândalo de assédios sexuais em Hollywood.