Um é pouco, dois é bom, três é demais? Não para o diretor André Pellenz, que em 2017 finalizou três filmes: Detetives do Prédio Azul, Gosto Se Discute e o ainda inédito Festa da Firma. Qual é o segredo?
"No fundo, eu estou em um período de dois anos [envolvido com a produção dos filmes], então por coincidência um ficou perto do outro", explicou em entrevista exclusiva concedida ao AdoroCinema.
O mais pessoal dos longas citados, Gosto Se Discute aposta na popularidade da gastronomia junto ao público, tema explorado tanto pelo consagrado programa Masterchef quanto pelo recente Duas de Mim, estrelado por Thalita Carauta. Como explicar tamanho fascínio? "Todo mundo gosta porque todo mundo vai em restaurante! É impossível você não passar por um, mesmo o mais simples, a quilo, ao mais sofisticado, você vai botar o pé no restaurante uma vez na semana."
Estrelado por Cássio Gabus Mendes, Gosto Se Discute conta ainda com a presença de Kéfera como a rigorosa Cristina, enviada para avaliar um restaurante decadente. O diretor explicou o porquê de sua escolha pela youtuber como coprotagonista.
"Fiz cinco consultas de atriz, cheguei a fazer testes. A Kéfera veio porque eu estava sentindo, usando o trocadilho, falta de um tempero diferente [..] Eu vou te levar ao cinema, você tem que ver alguma coisa que não está vendo na televisão. Qualquer uma das outras cinco opções que eu tinha, que eram boas, você já viu. Aqui eu trouxe uma novidade."
Também estrelado por Gabriel Godoy, Paulo MIklos, Sílvia Lourenço e Robson Nunes, Gosto Se Discute já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira nossa crítica!