Em uma medida sem precedentes, a Sony Pictures anunciou que vai refilmar as partes de Kevin Spacey do drama Todo o Dinheiro do Mundo. O novo filme de Ridley Scott já estava finalizado, e Christopher Plummer será agora o intérprete do magnata J. Paul Getty, personagem que até então seria vivido por Spacey.
Todo o Dinheiro do Mundo está agendado para 22 de dezembro deste ano nos EUA, e a Sony afirma que a estreia será mantida. Recentemente, o lançamento mundial no AFI (American Film Institute) Festival foi cancelado devido à presença de Spacey no elenco, e a nova medida anunciada pela Sony levanta questões. Logisticamente, como será possível refilmar apenas as partes de Spacey e manter o lançamento? É uma decisão questionável em termos de narrativa, mas para o estúdio é uma forma de assegurar que a obra não sofrerá pela má conduta do ator em decadência.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, foi o próprio Scott que tomou a decisão de retirar Kevin Spacey do filme, algo com que o estúdio concordou imediatamente. Ainda, Plummer era a escolha inicial para viver J. Paul Getty, mas Kevin Spacey acabou sendo selecionado porque a Sony queria ‘um nome maior’.
O filme conta o sequestro do herdeiro John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto de 16 anos do magnata do petróleo americano J. Paul Getty. Desesperada, a mãe do garoto, Gail Harris (Michelle Williams), pede ajuda financeira ao avô do menino, que recusa, gerando uma série de repercussões que tomam conta da imprensa e instalam uma crise na família.
Fontes ligadas à produção explicam também que, embora trabalhoso, não é exatamente impossível refilmar apenas um personagem a tempo da estreia, já que trata-se de alguém que interage pouco com os demais personagens principais.
Resta, agora, esperar para conferir se vai dar certo. No Brasil, o lançamento está marcado para 18 de janeiro de 2018.